terça-feira, 3 de julho de 2012

Curiosidades sobre alguns ícones da Apple.


Notas



Todo mundo deve se lembrar do comercial memorável de Cupertino “Think Different”. Sua repercussão foi tão grande e importante que o discurso foi parar no ícone do aplicativo Notas, que fez seu caminho do iOS para o Notas do novo Montain Lion.

Editor de texto



Muito mais legível do que no ícone Notas, o texto que aparece no Editor de texto, da versão do OS X 10.5 Leopard em diante, mostra o mesmo texto do comercial Think Different, com a assinatura de John Appleseed, nome padrão de usuário da Apple.

Todos os Meus Arquivos


Outro ícone que homenageia as palavras de Think Different é o do Todos os Meus Arquivos, na barra lateral do Finder. A versão usada nos arquivos do aplicativo é considerada por muitos, a original, principalmente por ter sido editada do comercial de TV.
Lê-se no arquivos as palavras:
Talvez eles devam ser loucos. De que outra forma eles veriam uma obra de arte em uma tela vazia? Ou se sentarem em silêncio e ouvirem uma música que nunca tinha sido escrita? Ou olharem para um planeta vermelho e verem um laboratório sobre rodas?


Mail



No ícone de Mail, a Apple dá boas-vindas aos usuários com o logo da empresa e a frase “Olá de Cupertino, CA”. 

Windows Network



Que existe uma rixa entre os alguns usuários do Mac e os famosos “pecesistas”, todos já sabem, tanto que a própria Apple lançou anos atrás uma campanha publicitara "Get a Mac" mostrando como era cool usar produtos de Cupertino em comparação com os do Microsoft.
O ícone que faz referência ao sistema Windows no OS X segue essa mesma linha de raciocínio, mostrando a tela de erro (sim, a famosa tela azul da morte) em uma máquina robusta, bege e com design ultrapassado.

Mapas


Artistas


Geralmente os detalhes mais óbvios nos passam despercebidos, não é mesmo? Para quem olhou com atenção essa não vai ser novidade, mas você já reparou que o ícone do aplicativo Mapas mostra a localização da matriz da Apple em Cupertino? Essa é famosa, né?
Pode até parecer uma questão de ponto de vista, mas é fato que o ícone usado no player de música do iOS para selecionar a lista de “Artistas” foi inspirada na silhueta de um grande amigo de Steve Jobs: Bono, vocalista da banda U2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário